Ir para Conteúdo principal
Inpi

Notícias do INPI

Conversas com... O Design como motor da inovação em Portugal

A terceira edição destes encontros realizou-se, online, hoje, dia 28 de outubro.
28 out 2020, 22:12
Conversas com... O Design como motor da inovação em Portugal
Conversas com... O Design como motor da inovação em Portugal

O INPI organizou hoje a terceira sessão do “Conversas com…”, dedicada ao tema “O Design como motor de inovação em Portugal”, tendo sido abordadas as diferentes dimensões da utilização deste importante Direito de Propriedade Industrial.

A sessão contou, na abertura, com uma breve alocução pela Presidente do Conselho Diretivo do INPI, Ana Bandeira, sobre a proteção deste DPI e a sua correlação com outras modalidades de PI.

Para partilhar connosco as diferentes perspetivas e experiências sobre o tema, contámos com a participação de Gracinha Viterbo, Designer de Interiores, Ana Margarida Ferreira, Professora do IADE/Universidade Europeia, Luís Onofre, Empresário e Presidente da APICCAPS, e João Bernarda, Docente do IADE/Universidade Europeia e doutorando em Design Social, como oradores da sessão.

A sessão, que contou com 70 participantes, foi moderada por Francisca Carvalho, Examinadora de Marcas INPI.

O “Conversas com …” é uma iniciativa do INPI com o intuito de promover a reflexão e o debate sobre diferentes temas relacionados com a Propriedade Industrial, bem como estimular a partilha de opiniões de personalidades e utilizadores do sistema com experiências diversificadas.

​O vídeo da sessão encontra-se disponível aqui.