Ir para Conteúdo principal
Inpi

Notícias do INPI

XII Curso de Pós-Graduação em Direito Intelectual

O curso vai decorrer de 16 de janeiro a 26 de junho de 2021, online, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
23 out 2020, 10:56
XII curso de Pós-Graduação em Direito Intelectual - 2021
XII curso de Pós-Graduação em Direito Intelectual - 2021

A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em parceria com a Associação Portuguesa de Direito Intelectual, vai realizar em 2021 o XI Curso de Pós-Graduação em Direito Intelectual.

Este Curso tem como objetivo proporcionar aos interessados o ensejo de examinarem, em sessões regulares a ministrar ao longo de um semestre por especialistas de reconhecido mérito, os problemas mais atuais do Direito da Propriedade Intelectual.

Esta Pós-Graduação encontra-se dividida em cinco módulos, que podem ser frequentados separadamente, versando o primeiro sobre o Direito do Autor, o segundo sobre o Direito da Sociedade da Informação, o terceiro sobre a Tutela da Inovação, o quarto sobre os Sinais Distintivos de Comércio e a Concorrência Desleal e o quinto sobre Aspetos Comuns às várias categorias de direitos intelectuais, máxime a contratação a eles relativa e a sua tutela jurisdicional.

Em cada um desses módulos dar-se-á atenção não apenas aos fundamentos das matérias versadas, mas também aos seus desenvolvimentos legislativos e jurisprudenciais mais recentes, nos planos nacional, europeu e internacional. Cada módulo compreenderá um workshop em colaboração com outras entidades e vocacionado para a discussão de aspetos com profissionais do setor.

Para informações mais detalhadas consulte o programa.