Ir para Conteúdo principal
Inpi

Notícias do INPI

32ª edição do BVT Oceânicas já está disponível

O Boletim de Vigilância Tecnológica é uma publicação trimestral resultante da colaboração entre o INPI e o OEPM.
01 fev 2021, 14:29
32.ª edição do BVT Energias Oceânicas - 4º trimestre 2020
32.ª edição do BVT Energias Oceânicas - 4º trimestre 2020

Já se encontra disponível a 32.ª edição do “BVT Energias Oceânicas”, publicada no âmbito do projeto ibérico entre as instituições nacionais que atribuem os direitos de propriedade industrial em Portugal e Espanha, respetivamente, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e a Oficina Española de Patentes y Marcas (OEPM).

O BVT tem como objetivo proporcionar o acompanhamento trimestral das últimas notícias e das publicações de Pedidos de Patentes internacionais (PCT) e Europeias (EP), no domínio técnico da energia oceânica.

Este BVT apresenta a estatística de pedidos internacionais de patente publicados no 4º trimestre de 2020, sob o Tratado PCT (Patent Cooperation Treaty), por países de prioridade mais frequente.

O BVT inclui ainda notícias, novidades e eventos nesta área técnica, ao nível da Península Ibérica e Ilhas, assim como notícias e novidades nesta área técnica, ao nível da Península Ibérica e Ilhas, assim como uma entrevista a Pedro Amaral Jorge, Presidente da APREN (Associação Portuguesa de Energias Renováveis). Este boletim é publicado em Português e em Castelhano nos sítios eletrónicos correspondentes de ambos os Offices Nacionais.