Ir para Conteúdo principal

Formação

Academia de Propriedade Industrial do INPI

A Academia de Propriedade Industrial foi criada em 2008 para oferecer aos cidadãos, às empresas e a outras organizações as ferramentas necessárias para ter sucesso no mundo da propriedade industrial.

Desde 2014, o INPI, encontra-se certificado como entidade formadora pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), entidade certificadora responsável pela certificação das entidades formadoras estabelecidas em Portugal continental.


Conheça a oferta formativa da Academia de PI para 2026:


Curso Geral de Propriedade Industrial (nível básico) - 1ª Edição (online, 14, 15 e 16 de abril)

Curso Defesa dos Direitos de Propriedade Industrial (nível básico) - (online, 23 de abril)  

Curso Geral de Propriedade Industrial (nível básico) - 2ª Edição (online, 6, 7 e 11 de maio)

Curso Geral de Propriedade Industrial (nível básico) - 3ª Edição (online, 15, 16 e 17 de setembro)

Transferência de Conhecimento e Estratégia de Valorização de PI (nível básico) - (online, 21 de outubro) 

Proteção das Invenções e Redação de Pedidos de Patente (nível avançado) - (online, 27 a 29 de outubro) 

Curso Geral de Propriedade Industrial (nível básico) - 4ª Edição (online, 4, 5 e 6 de outubro)

Introdução às Indicações Geográficas - (nível básico) - (online, 12 de novembro) - 
(Informação a disponibilizar brevemente)

 

 

 

Academia de PI 2026

Inscrições Abertas para o 1º semestre do ano

Questionário de Necessidades de Formação

Colabore com a Academia de PI na construção de um Plano de Formação adaptado às suas reais necessidades.

Formação à medida

A Formação à Medida pretende responder às necessidades específicas de cada entidade/empresa relativamente à temática da PI.

De forma a analisar quais as opções mais indicadas para as necessidades de formação em matéria de Propriedade Industrial da sua entidade/empresa, deverá remeter este formulário, devidamente preenchido, para o endereço de email formacao@inpi.pt.

A Formação à Medida está sujeita a autorização superior e à disponibilidade da Bolsa de Formadores, conforme a especificidade das matérias a abordar. 

Para mais informações sobre valores e condições das ações de formação da Academia de PI, consulte a Tabela de Preços de Produtos e Serviços de Informação.