COVID-19 - Medidas adoptadas pela Justiça
Reabertura das conservatórias de Registos
Sobre o INPI

Missão, visão e valores

O INPI tem como principal objetivo promover a proteção dos Direitos de Propriedade Industrial (DPI) em Portugal e apresenta-se como um modelo de boas práticas, tanto a nível nacional como internacional, no que toca à proteção de patentes, marcas e desenhos ou modelos.

 

Missão

O INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial tem como missão assegurar a proteção da Propriedade Industrial (PI), concedendo Direitos de Propriedade Industrial com qualidade, celeridade e eficiência, bem como a promoção da Propriedade Industrial, com o objetivo de contribuir para a inovação, competitividade e crescimento económico do país. 

 

Visão

O INPI tem como visão ser reconhecido como um modelo de boas práticas, quer pelos parceiros do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, quer por organizações internacionais relevantes, e atingir a excelência, quer em termos organizacionais, quer em termos institucionais.

 

Valores

O INPI define-se pela isenção, imparcialidade, legalidade e transparência no processamento de todos os pedidos apresentados e em todas as decisões tomadas, procurando aliar qualidade, celeridade e eficiência.

Para o INPI é fundamental a prestação de serviços de qualidade, que respondam às necessidades dos utilizadores de PI, esforçando-se para manter uma relação próxima com o cidadão, o meio académico e as empresas.

O INPI valoriza as competências profissionais dos seus colaboradores, procurando motivá-los através da promoção de uma cultura de orgulho em trabalhar no INPI e da aposta na formação contínua e no crescimento, tanto pessoal como profissional.

Informação atualizada a 15 janeiro 2020 15:16