Sobre o INPI

Missão, visão e valores

O INPI quer promover a adoção e a promoção dos direitos de propriedade industrial em Portugal e ser um modelo de boas práticas tanto a nível nacional como internacional, no que toca ao registo de patentes, marcas e designs.

 

Missão

O INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial tem como missão garantir a promoção e a proteção dos direitos de propriedade industrial, tanto em território nacional como à escala internacional.

O objetivo é contribuir para a modernização e fortalecimento do tecido empresarial em Portugal, contando com o apoio das organizações internacionais em que o país participa.

 

Visão

O INPI ambiciona ser reconhecido como um modelo de boas práticas, quer pelos parceiros do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, quer por organismos semelhantes e organizações internacionais relevantes.

 

Valores

O INPI procura definir-se pela isenção, imparcialidade e legalidade na forma de tratamento de todos dos pedidos de registo e proteção de patentes, marcas e designs.

O utente está no centro de toda a ação do INPI, que se foca na prestação de serviços de qualidade e que aproximam o instituto do cidadão.

O INPI valoriza as competências profissionais e a motivação dos seus colaboradores, cujos perfis se enquadram naquilo que são a sua missão e os seus valores.

Informação atualizada a 19 dezembro 2018 09:20