Ir para Conteúdo principal
Sobre o INPI

Projetos internacionais

Fazemos parte de uma rede de organizações e entidades que atuam em todo o mundo e que têm como missão promover e proteger a propriedade industrial e os direitos associados.

 

O INPI é a entidade responsável pela atribuição de direitos de exclusividade sobre patentes, marcas e designs em Portugal. Mas também promove essa proteção no estrangeiro, através da participação num conjunto de projetos e parcerias internacionais de interesse estratégico.

Neste momento, estamos envolvidos em várias iniciativas de internacionais de grande interesse para Portugal, no âmbito do reforço do Sistema de Propriedade Industrial.

(em atualização)

Programa Ibero-Americano De Propriedade Industrial

Programa Ibero-Americano de Propriedade Industrial (IBEPI) é uma organização de cooperação internacional em matéria de propriedade industrial estabelecida entre países da Península Ibérica e da América Latina.

O objetivo desta aliança é promover o desenvolvimento e a integração dos países ibéricos e latino-americanos através da utilização estratégica da propriedade industrial para aumentar a competitividade dos países envolvidos no projeto.

O IBEPI é composto pelos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, México, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana e Uruguai.

Informação atualizada a 31 outubro 2023 12:17