Ir para Conteúdo principal
Inpi

Notícias do INPI

APDI e FDUL promovem XIV Curso de Pós-Graduação em Direito Intelectual

A 14ª edição do Curso de Pós-Graduação em Direito Intelectual realiza-se online, entre 14 de janeiro e 24 de junho.
07 nov 2022, 09:09
14ª edição do Curso de Pós-Graduação em Direito Intelectual
14ª edição do Curso de Pós-Graduação em Direito Intelectual

A Associação Portuguesa de Direito Intelectual (APDI), em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, promove a 14ª edição do Curso de Pós-Graduação em Direito Intelectual, no período entre 14 de janeiro e 24 de junho.

Esta formação tem como Coordenador Científico o Professor Doutor Dário Moura Vicente e como Coordenadora Executiva a Mestra Ana Maria Pereira da Silva. O Diretor de Extinção de Direitos do INPI, Rui Solnado da Cruz, faz parte do corpo docente desta Pós-Graduação.

O curso encontra-se dividido em cinco módulos. O primeiro versa sobre o Direito de Autor, o segundo sobre o Direito da Sociedade da Informação, o terceiro sobre a Tutela da Inovação, o quarto sobre os Sinais Distintivos de Comércio e a Concorrência Desleal e o quinto sobre Aspetos Comuns às várias categorias de direitos intelectuais.

Cada um dos módulos será dedicado não apenas aos fundamentos das matérias referidas, mas também aos seus desenvolvimentos legislativos e jurisprudenciais mais recentes, nos planos nacional, europeu e internacional.

Mais informações disponíveis no site da APDI.


A APDI é uma associação cultural, de raiz universitária, que tem por atribuição o estudo, o ensino e a divulgação do Direito Intelectual, abrangendo todos os domínios neste compreendidos – o Direito de Autor e os Direitos Conexos, o Direito da Sociedade da Informação, e o Direito Industrial (ou Propriedade Industrial). Abrange também domínios afins, como o Direito da Concorrência, a Concorrência Desleal, o Direito da Publicidade e o Direito do Consumidor.