Ir para Conteúdo principal
Inpi

Notícias do INPI

Catálogo de Formação 2021

A Academia da PI do INPI disponibiliza o seu catálogo de formação para 2021.
16 mar 2021, 12:13
Academia de PI do INPI - Catálogo de Formação 2021.
Academia de PI do INPI - Catálogo de Formação 2021.

A Academia da PI até ao ano de 2019, disponibilizava as suas ações de formação apenas em regime presencial. No entanto, com a situação provocada pela COVID-19, foi necessário implementar a formação à distância (online) no INPI, pretendendo, assim, obter uma maior proximidade com potenciais formandos, que na impossibilidade de deslocação ao INPI, seja por razões de confinamento, geográficas ou outras, possam continuar a usufruir dos cursos do INPI.

O Catálogo de Formação, agora apresentado, mantém na sua estrutura a perspetiva de contribuir para a disseminação de conhecimentos e para uma maior consciencialização para a importância da PI, nomeadamente, no que diz respeito ao combate à contrafação e à defesa dos DPI, bem como da consequente obtenção de benefícios económicos devido ao incremento da utilização do Sistema de Propriedade Industrial em Portugal.

Neste contexto, o Catálogo de Formação da Academia da PI para 2021, prevê a realização de 12 cursos de formação organizados em duas grandes áreas temáticas: “Proteção da Propriedade Industrial” e “Garantia e Valorização da Propriedade Industrial”.

Para informação mais detalhada sobre as ações a realizar consulte o Catálogo de Formação