Inpi

Notícias do INPI

Costa Rica adere ao TMview e Designview

Registo Nacional da República da Costa Rica adere a partir de hoje ao TMview e Designview
22 out 2018, 12:01

O Registo Nacional da República da Costa Rica (‘National Registry of the Republic of Costa Rica - RNPCR) adere a partir de hoje (22 de outubro de 2018) e disponibiliza os seus dados relativos às marcas e desenhos através das ferramentas Designview e TMview.

Com esta mais recente adesão, aumenta para 68 o número de organismos de registo que disponibilizam os seus dados através da TMview e do Designview.

Com a inclusão de mais de 275.000 marcas registadas no RNPCR, o TMview permite agora a consulta de mais de 51.9 milhões de marcas registadas no total. O DesignView fornece informações e acesso a mais de 14,1 milhões de desenhos, incluindo mais de 1700 registos da parte do RNPCR.

Desde o lançamento do TMview a 13 de abril de 2010, já se disponibilizou mais de 47,4 milhões de pesquisas de 166 países diferentes, figurando os utilizadores de Espanha, Alemanha e China entre os visitantes mais frequentes.

Quanto ao Designview que entrou em funcionamento a 19 dezembro de 2012, desde essa data disponibilizou-se mais de 4 milhões de pesquisas de 163 países diferentes, destacando-se como os utilizadores mais frequentes os visitantes de Reino Unido, Alemanha e China.

Esta integração resulta no sucesso concreto do Programa ‘IP Key Latin America’ orientado pela CE e executado pelo EUIPO.

Para mais informações, consulte www.tmdn.org e www.ipkey.eu