Ir para Conteúdo principal
Inpi

Notícias do INPI

APDI/FD UL - Curso de verão de Propriedade Intelectual

O curso vai decorrer de 4 a 8 de julho subordinado à temática - O Estado das Questões em 2022.
21 jun 2022, 09:20
Curso de Verão online de Propriedade Intelectual de Lisboa
Curso de Verão online de Propriedade Intelectual de Lisboa

A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em parceria com a Associação Portuguesa de Direito Intelectual, vai realizar o Curso de Verão da Propriedade Intelectual de Lisboa, via online.

Este ano a edição deste curso, com a coordenação científica de Dário Moura Vicente e de Sofia de Vasconcelos Casimiro, terá como temática " O Estado das Questões em 2022”.

Esta iniciativa visa proporcionar aos interessados o ensejo de examinarem e se atualizarem relativamente aos problemas mais atuais do Direito da Propriedade Intelectual.

O curso, que terá a duração de cinco dias, encontra-se dividido em cinco temas, cujas sessões podem ser frequentadas separadamente, versando o primeiro sobre o Direito da Propriedade Intelectual num contexto internacional, o segundo sobre o Direito de Autor, o terceiro sobre o Direito da Sociedade da Informação, o quarto sobre as Patentes e os Segredos de Negócio e o quinto sobre os Sinais Distintivos.

Em cada um desses temas dar-se-á atenção não apenas aos fundamentos das matérias versadas, mas também aos desenvolvimentos legislativos e jurisprudenciais mais recentes, nos planos nacional, europeu e internacional.

Para informações mais detalhadas consulte o programa.