Ir para Conteúdo principal
Inpi

Notícias do INPI

Dias da Indústria da União Europeia 2022

A Comissão Europeia promove mais uma edição dos Dias da Indústria da União Europeia 2022 de 8 a 11 de fevereiro.
28 jan 2022, 12:27
Dias da Indústria da União Europeia 2022
Dias da Indústria da União Europeia 2022

De 8 a 11 de fevereiro, a Comissão Europeia promove mais uma edição dos Dias da Indústria da União Europeia 2022, um evento que irá reunir diversos intervenientes para debater os principais desafios para a indústria.

Este ano, as sessões estarão focadas na transição verde e digital nos diferentes ecossistemas industriais e no reforço da resiliência das empresas na UE. Tendo ainda em conta que 2022 assinala o Ano Europeu da Juventude, irá também ser abordado o papel dos jovens no futuro da indústria europeia.

O programa inclui uma sessão destinada a PME criativas e inovadoras e a startups que contam com a proteção da propriedade intelectual. O Novo Fundo Europeu para apoio aos Direitos de Propriedade Intelectual será um dos tópicos a abordar.

Destaca-se ainda uma sessão dedicada à Patente Unitária, na sequência da entrada em vigor do Protocolo de Aplicação Provisória relativo ao Tribunal Unificado de Patentes. Atualmente regista-se uma fase preparatória ao lançamento do Sistema Unitário de Patentes, previsto para o final deste ano ou início de 2023.

A participação nas sessões é feita mediante inscrição através do link https://eu-industry-days.ec.europa.eu/register