Ir para Conteúdo principal
Inpi

Notícias do INPI

Formação online: Propriedade Industrial para PME

Estão abertas as inscrições para o Curso de Propriedade Industrial para PME, nível básico, a realizar nos dias 9 a 11 de março de 2021.
02 mar 2021, 10:39
Formação online: Propriedade Industrial para PME
Formação online: Propriedade Industrial para PME

Representando 99% do tecido económico europeu, as Pequenas e Médias Empresas (PME) constituem a espinha dorsal da economia europeia, pelo que o seu desenvolvimento e prosperidade no imenso mercado global é fundamental.

De acordo com últimos estudos de mercado, os Direitos de PI são essenciais para o sucesso de uma PME: uma empresa que tenha apresentado, pelo menos, um Direito de PI a nível europeu tem 17% de probabilidade conseguir um crescimento mais rápido. No entanto, observa-se que apenas 9% das PME protegem a sua Propriedade Industrial.

Assim, o Curso Propriedade Industrial para PME é dirigido a Empresários, gestores e demais colaboradores das PME e irá realizar-se em formato online, nos próximos dias 9 a 11 de março, das 9h30 às 13h (1º e 3º dias) e das 10h às 13h (2º dia), num total de 10 horas, sendo o valor da inscrição de 35€. Este valor inclui documentação e Certificado de Formação.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição  e enviá-la para formacao@inpi.pt.