Ir para Conteúdo principal
Inpi

Notícias do INPI

INPI assina Pacto para a Conciliação

Iniciativa inserida no "3 em Linha - Programa para a Conciliação da Vida Profissional, Pessoal e Familiar"
08 fev 2019, 18:39

O INPI, em conjunto com mais de 50 organizações públicas e privadas, assinou esta quarta-feira um pacto comprometendo-se a facilitar a conciliação da vida pessoal e laboral. Esta cerimónia contou com a presença da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa e da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

O Pacto, projeto-piloto da iniciativa do Governo no âmbito do "3 em Linha – Programa para a Conciliação da Vida Profissional, Pessoal e Familiar", foi lançado em dezembro de 2018.

O Programa ‘3 em Linha’ tem como objetivo promover maior equilíbrio entre a vida profissional, pessoal e familiar, como condição para uma efetiva igualdade entre homens e mulheres e para uma cidadania plena, que permita a realização de escolhas livres em todas as esferas da vida.

As organizações envolvidas neste Pacto, ao comprometerem-se a integrar o objetivo da conciliação na sua estratégia e processos, através da implementação de um sistema de gestão da conciliação (norma portuguesa NP4552:2016), poderão requerer a certificação acreditada do respetivo sistema de gestão.

Para mais informações clique aqui.