Ir para Conteúdo principal
Inpi

Notícias do INPI

INPI marca presença no lançamento do projeto Inov C+

Um Programa Estratégico Especial de criação de novos produtos e serviços resultantes de atividades de Investigação, Desenvolvimento e Inovação que envolve 19 parceiros.
14 fev 2022, 17:14
Programa Inov C+
Programa Inov C+

O INPI marca presença na sessão de lançamento do projeto InovC+ que decorre, no próximo dia 16 de fevereiro, pelas 15h00, em Coimbra. O acompanhamento da sessão poderá ser feito através de streaming no canal de Youtube da Universidade de Coimbra.

Durante a mesa-redonda subordinada ao tema “O contributo do Ecossistema de Inovação Inteligente para o reforço da competitividade da Região Centro”, Susana Armário, chefe do Departamento de Relações Externas do INPI, irá partilhar com os presentes qual o contributo da propriedade industrial para a inovação.

O Inov C+ é um Programa Estratégico Especial de criação de novos produtos e serviços resultantes de atividades de I&D+I que envolve 19 parceiros, entre eles nove Instituições de Ensino Superior, três Parques de Ciência e Tecnologia e sete Centros de Valorização e Transferência de Tecnologia.

A origem deste programa parte da ideia de criar um sistema articulado entre a Ciência, a Tecnologia e as Empresas para a Região Centro que contribua para tornar o tecido empresarial mais inovador e as Instituições de Ensino Superior, onde se encontra o maior potencial tecnológico e investigador, mais empresariais.