Ir para Conteúdo principal
Inpi

Notícias do INPI

INPI participa no programa Sciencepreneur da UNL

O Sciencepreneur é um programa direcionado aos cientistas da Universidade Nova de Lisboa que pretendem criar valor a partir do conhecimento.
15 fev 2022, 21:14
Programa Sciencepreneur da Universidade Nova de Lisboa
Programa Sciencepreneur da Universidade Nova de Lisboa

O INPI foi orador no Curso de empreendedorismo de base científica - Sciencepreneur – promovido pela Universidade Nova de Lisboa. 

Numa sessão dedicada à Propriedade Intelectual e à proteção das invenções por patente, Susana Armário, chefe do Departamento de Relações Externas do INPI, partilhou com os participantes deste programa de estudos a importância de proteger as invenções através do sistema de propriedade industrial. 

O Sciencepreneur é um programa direcionado aos cientistas da Universidade Nova de Lisboa que pretendem criar valor a partir do conhecimento. O programa foca-se na aquisição de conceitos básicos e na compreensão sobre como gerar valor a partir das suas atividades de investigação, nomeadamente nos benefícios para a economia e a sociedade.

O curso é composto por aulas teóricas, case-studies e sessões de discussão com empreendedores de base-científica de sucesso, investidores e líderes de empresas que partilham as suas perspetivas no contexto da inovação orientada pelo conhecimento e a geração de ideias. O objetivo é consciencializar os participantes para o impacto que os cientistas podem ter tanto ao nível societal como económico, além das publicações científicas, e também na importância de proteger a propriedade intelectual que possam gerar.