Ir para Conteúdo principal
Inpi

Notícias do INPI

INPI recebe visita de representante da INTA

Durante a reunião, que se realizou hoje, dia 16 de dezembro, foram discutidas possíveis formas de colaboração entre os dois organismos.
16 dez 2019, 14:47
Reunião INTA e INPI e discusão sobre formas de colaboração
Reunião INTA e INPI e discusão sobre formas de colaboração

O INPI recebeu hoje, dia 16 de dezembro, a visita de Carolina Oliveira, a Policy Officer do escritório de Bruxelas da International Trademark Association (INTA).

A INTA é uma associação global de profissionais e proprietários de marcas, com membros provenientes de mais de 7,200 organizações proveniente de 187 países, dedicada a apoiar marcas registadas e os direitos de Propriedade Intelectual (PI) conexos, com o objetivo de aumentar a confiança dos consumidores, promover o crescimento económico e estimular a inovação. A INTA pretende ser promotora de boas práticas e de harmonização, apostar na educação contra a contrafação, nomeadamente através da sensibilização quanto às repercussões existentes em termos de saúde e segurança pública e divulgar o valor acrescentado da PI, designadamente nas novas tecnológicas como blockchain e Inteligência Artificial, bem como na área das alterações climáticas.  

Durante a referida reunião foi feita uma apresentação dos dois organismos, dos respetivos planos estratégicos e atividades desenvolvidas. Houve ainda oportunidade para discutir possíveis oportunidades de cooperação entre o INPI e a INTA. Na sequência desta reunião, o INPI vai passar a publicar no seu site informações úteis da INTA na área da disseminação e promoção da PI.