Ir para Conteúdo principal
Inpi

Notícias do INPI

Webinar sobre Tecnologias Verdes

O webinar - O futuro do Planeta Terra enquanto Propriedade (Industrial) de todos nós - vai decorrer virtualmente no dia 26 de abril de 2021, entre as 14h e as 16h10, em língua inglesa.
16 abr 2021, 18:35
O futuro do Planeta Terra enquanto Propriedade (Industrial) de todos nós
O futuro do Planeta Terra enquanto Propriedade (Industrial) de todos nós

À semelhança do que tem vindo a acontecer em anos anteriores, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial celebra o Dia Mundial da Propriedade Intelectual, este ano, com a organização de um side event da Conferência de Alto Nível sobre Justiça Eletrónica (E-justice), subordinado ao tema “O futuro do Planeta Terra enquanto Propriedade (Industrial) de todos nós”.

Neste evento será dado palco à discussão sobre a importância da proteção de soluções inovadoras na área das tecnologias verdes como meio de promoção do desenvolvimento e crescimento económico das sociedades e empresas, especialmente PME, de forma sustentável, com vista a um futuro mais promissor para as próximas gerações.

O webinar contará com a participação de oradores de prestígio nacional e internacional na área das tecnologias e soluções verdes, que ajudarão todos os participantes a reaprender a viver no Planeta Terra, adotando, como estratégia principal, o aproveitamento das mais-valias provenientes da utilização intensiva da propriedade intelectual.


| Sessão de Abertura

1.º Painel | Projeto WIPO GREEN

2.º Painel | Inovação em baterias e armazenamento de eletricidade

3.º Painel | Energias Renováveis e a Propriedade Industrial

4.º Painel | O transporte sustentável do futuro

5.º Painel | Tecnologias verdes e sustentabilidade no sector primário

6.º Painel | Smart Cities – Qual a estratégia adotada em matéria de Propriedade Intelectual

| Sessão de Encerramento


Consulte o Programa aqui.

Para mais informações consultar: https://eu2021.justica.gov.pt/Eventos/O-futuro-do-planeta-Terra-enquanto-propriedade-industrial-de-todos-nos

A participação no webinar é gratuita, mas com inscrição obrigatória, a qual deve ser efetuada no site da Conferência de Alto Nível sobre Justiça Eletrónica (E-justice): https://hopin.com/events/for-a-people-centred-e-justice. Relembra-se que o webinar “O futuro do Planeta Terra enquanto Propriedade (Industrial) de todos nós” é um side event desta Conferência de Alto Nível.

Após inscrição, será atempadamente enviado um link para assistir através da Plataforma HOPIN.