OMPI apresenta Índice Global de Inovação 2021
Suíça, Suécia, E.U.A., Reino Unido e República da Coreia são os líderes mundiais em inovação, de acordo com o Índice Global de Inovação 2021 (GII), apresentado ontem pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual.
Índice Global de Inovação 2021
A Organização Mundial da Propriedade Intelectual apresentou ontem o Índice Global de Inovação 2021.
Suíça, Suécia, E.U.A., Reino Unido e República da Coreia são os líderes mundiais em inovação de acordo com o Índice Global de Inovação 2021 (GII), apresentado ontem pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual.
Portugal mantém-se na 31ª posição entre os 132 países que integram esta edição. O nosso país apresenta um desempenho acima da média no grupo de alto rendimento em três pilares: Instituições; Capital Humano e Investigação e Produção criativa.
O GII 2021 apresenta o mais recente ranking global de inovação com base em 80 indicadores diferentes e, este ano, foca também o impacto da pandemia COVID-19 na inovação.
A edição de 2021 do GII revelou que os Governos e as empresas, a nível mundial, aumentaram o seu investimento em inovação, tendo em conta o grande custo humano e económico trazido pela pandemia Covid-19. A aposta em novas ideias revelou-se um elemento crucial para superar a pandemia e garantir o crescimento económico no pós-pandemia.
Na última década, o GII estabeleceu-se como uma referência líder em inovação e uma “ferramenta de ação” para as economias que incorporam o GII nas respetivas agendas de inovação.
Mais informações sobre o desempenho de Portugal em https://www.wipo.int/edocs/pubdocs/en/wipo_pub_gii_2021/pt.pdf