Ir para Conteúdo principal
Inpi

Notícias do INPI

OMPI lança hoje nova ferramenta - WIPO Sequence

Uma nova ferramenta informática que permite aos requerentes de patentes criar as suas listagens de sequências - incluindo ADN, ARN e aminoácidos - compatíveis com a Norma ST.26 da OMPI.
01 jul 2022, 15:18
OMPI lança hoje nova ferramenta - WIPO Sequence
OMPI lança hoje nova ferramenta - WIPO Sequence

A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) lança hoje a WIPO Sequence, uma nova ferramenta informática de alcance mundial que permite aos requerentes de patentes criar as suas listagens de sequências - incluindo ADN, ARN e aminoácidos - compatíveis com a Norma ST.26 da OMPI, adotada pelos Estados-Membros.

Solicita-se aos utilizadores que possam utilizar a versão mais recente do WIPO Sequence disponível em https://www.wipo.int/standards/en/sequence/index.html.

Esta ferramenta representa um avanço, uma vez que todos os offices de Propriedade Industrial concordaram em adotar o seu uso para que os requerentes, em todo o mundo, tenham acesso à mesma ferramenta gratuita.

Este novo sistema irá garantir que todos os requerentes de patentes têm acesso à mesma funcionalidade com benefícios significativos para o banco de dados das listagen de sequências e respetivo utilizadores.

Consutar Manual WIPO Sequence (PDF)