Ir para Conteúdo principal
Inpi

Notícias do INPI

Portal da Propriedade Industrial da Lusofonia

No âmbito das I Jornadas Lusófonas de Propriedade Industrial, foi hoje apresentado o novo Portal da Propriedade Industrial da Lusofonia.
23 jun 2022, 18:21
Portal da Propriedade Industrial da Lusofonia
Portal da Propriedade Industrial da Lusofonia

Foi hoje apresentado, no âmbito das I Jornadas Lusófonas de Propriedade Industrial, o novo Portal da Propriedade Industrial da Lusofonia, agora disponível em https://www.portal-lusofonia.org.

Esta nova plataforma digital pretende ser uma porta para a partilha de informação de conteúdo especializado sobre Propriedade Industrial (PI) dentro da Lusofonia.

Este novo site inclui, para além de informação de caráter geral, uma área dedicada à temática – PI para o desenvolvimento, que irá, no futuro, disponibilizar estudos e outros materiais que vierem a ser produzidos no seio da CPLP sobre o impacto da Propriedade Industrial no desenvolvimento dos diferentes territórios.

Neste Portal, encontra-se ainda disponível informação relativa à Legislação, aos Projetos Internacionais e à Luta Anti Contrafação e ainda uma secção dedicada às notícias sobre a temática da PI nos diferentes Países.

Esta ferramenta irá permitir estreitar as relações entre os institutos de Propriedade Industrial na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e chegar a um público mais alargado, desde logo, aos jovens, aos empreendedores, aos inventores, sem esquecer também o público mais especializado, que poderão num único local encontrar toda a informação e notícias relevantes na área da PI.

Importa referir que este Portal é responsivo, estando adaptado para a versão móvel, uma vez que atualmente a maior parte dos utilizadores recorre a dispositivos móveis para aceder à Internet.