Ir para Conteúdo principal
Inpi

Notícias do INPI

Sistema de incentivos em I e D e upscaling no contexto da COVID-19

COMPETE2020 lança aviso relativo a incentivos a atividades de I e D e Investimento em Infraestruturas de Ensaio e Otimização no contexto da COVID-19.
23 abr 2020, 19:13

Na sequência da Portaria n.º 96/2020, de 18 de abril, que cria o Sistema de Incentivos a Atividades de Investigação e Desenvolvimento e ao Investimento em Infraestruturas de Ensaio e Otimização (upscaling) no contexto da COVID -19, o COMPETE2020 publicou o Aviso n.º 15/SI/2020.

Este aviso pretende apoiar rapidamente os projetos que se inserem nas seguintes tipologias de projeto:

  • “I&D Empresas”, que desenvolvam novos produtos, processos ou sistemas, ou introduzam  melhorias significativas em produtos, processos ou sistemas já existentes, que sejam pertinentes no contexto do combate à COVID-19.

No contexto desta tipologia são apoiadas Provas de Conceito, visando o desenvolvimento de ideias ou protótipos que tenham resultado de projetos de I&D realizados ou em curso, para fazer face à COVID-19 e que estejam no processo de transformação num produto comerciável (desenvolvimento pré-comercial); e

  • “Infraestruturas de Ensaio e Otimização”, visando o apoio à construção ou à modernização das infraestruturas de ensaio e otimização (upscaling) necessárias ao desenvolvimento de produtos relevantes para fazer face à COVID-19.

Podem candidatar-se empresas nacionais de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica e entidades não empresariais do sistema nacional de I&I (ENESII).

O período de candidatura decorre de 20 de abril a 29 de maio de 2020 (até às 19h00).

Para mais informações consulte o portal do COMPETE2020 em Aviso AAC 15/SI/2020.