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Terceira edição do Prémio Jornalismo que Marca

INPI associa-se à CENTROMARCA, pelo terceiro ano consecutivo, no lançamento e apresentação do prémio Jornalismo que Marca.
17 mar 2021, 15:05
Terceira edição do Prémio Jornalismo que Marca
Terceira edição do Prémio Jornalismo que Marca

  • Prémio no valor de 2.500 euros distingue os trabalhos jornalísticos que se destacam nas áreas da marca e do desenvolvimento económico e social.

  • Candidaturas já estão abertas e decorrem até 9 de abril.

  • Vencedor do prémio será anunciado a 26 de abril, Dia da Propriedade Intelectual.

A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca lança, pelo terceiro ano consecutivo, o prémio ‘Jornalismo que Marca’, no valor de 2.500 euros, com o objetivo de reconhecer os trabalhos jornalísticos que abordem temas importantes na área da marca e da sua envolvente económica e social.

O prémio destina-se a jornalistas, detentores de carteira profissional, autores do melhor trabalho individual ou coletivo publicado em qualquer órgão de comunicação social ativo em Portugal, independentemente do suporte utilizado – imprensa, rádio, televisão ou digital –, que aborde aspetos relevantes para as marcas, o mercado ou o consumidor.

As candidaturas já estão abertas e prolongam-se até 9 de abril. Poderão ser apresentados trabalhos publicados entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2020, sendo que a Centromarca reserva o direito de apresentar também candidaturas, sempre e quando seja obtido o consentimento expresso e prévio do(s) respetivo(s) autor(es). A atribuição do prémio realizar-se-á no dia 26 de Abril, por ocasião do Dia da Propriedade Intelectual.

O júri da terceira edição do prémio ‘Jornalismo que Marca’ será composto por um representante da Centromarca, um representante do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), um representante da Direção-Geral do Consumidor (DGC), um representante da Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing (APAP), um representante da Associação Portuguesa dos Anunciantes (APAN), um representante da Associação Portuguesa de Empresas de Conselho de Comunicação e Relações Públicas (APECOM) e será presidido por Ricardo Miranda, Founder & Creative Partner da agência de branding Wonder Why, com quase 30 anos de experiência a trabalhar marcas e autor do livro ‘A voz das empresas’.

No ano passado, a segunda edição do prémio distinguiu a jornalista Ana Rita Costa, da Revista Distribuição Hoje, pelo seu trabalho ‘Reciclagem: uma solução verde ou o perpetuar da descartabilidade?’. Já em 2019, foi o jornalista Edgar Caetano, do Observador, a ser premiado com o artigo ‘O futuro do retalho. Como será ir às compras num shopping em 2028’.

As candidaturas podem ser entregues pessoalmente, enviadas por correio ou submetidas através do endereço eletrónico premioJQM@centromarca.pt.

O regulamento completo do prémio ‘Jornalismo que Marca’ e a respetiva ficha de inscrição estão disponíveis aqui.