Ir para Conteúdo principal
Inpi

Registo de Domínio em .pt

Associar uma marca ao domínio .pt significa ter mais garantias de que os clientes ou utilizadores vão chegar ao site certo quando procuram por produtos ou serviços.

O .PT – Associação DNS.PT – é uma associação privada sem fins lucrativos responsável pela gestão, registo e manutenção de domínios sob .pt, o domínio de topo que corresponde a Portugal.

O registo de domínios em www.pt.pt é fácil, rápido e seguro. Para empresas ou associações constituídas na hora (ENH), este domínio é gratuito durante um ano através da iniciativa 3em1, com a qual é atribuído a quem crie uma empresa, associação ou sucursal na hora, um pacote de serviços gratuitos, pelo período de um ano, que inclui para além do domínio .pt, uma ferramenta para desenvolvimento de site e respetivo alojamento técnico, e caixas de email.

 

Marca e domínio

Associar uma marca ao domínio .pt significa ter mais garantias de que os clientes ou utilizadores vão chegar ao site certo quando procuram por produtos ou serviços.

Ter uma presença digital em .pt faz ainda com que as marcas apareçam melhor posicionadas em pesquisas nos motores de busca, para além de contribuir para pôr Portugal no mapa digital.

Após o registo da marca no INPI, sugere-se o registo do domínio .pt e a criação do respetivo site. O .PT – Associação DNS.PT disponibiliza toda a informação necessária para o registo do domínio, bem como informação útil sobre a escolha de nome para o domínio.

 

Porque é que é importante estar online?

• As pessoas procuram informações na internet antes de comprar produtos/serviços;

• Com um site um negócio funciona 24/7. A qualquer hora é possível entrar num site, conhecer o negócio e comprar produtos/serviços;

• Um site gera confiança, está sujeito ao cumprimento de um conjunto de disposições legais; 

• É fácil ter um site: basta clicar aqui e escrever na barra de pesquisa o nome que quer dar à sua presença digital (por exemplo: aaaa.pt). Não sabe que nome escolher? Clique aqui.

 

Consulte mais informação em:

Quem somos

Capacitação Digital

Blog .PT