Ir para Conteúdo principal
Inpi

Notícias do INPI

Formação de Base - Direito Europeu de Patentes

A edição de 2021-2022 do Curso de Formação em Direito Europeu de Patentes tem início previsto para o primeiro trimestre de 2021.
26 out 2020, 14:00

Estão abertas as inscrições para a edição de 2021-2022, do Curso de Formação em Direito Europeu de Patentes, com início previsto para o primeiro trimestre de 2021.

O curso, organizado em colaboração entre o CEIPI - Centre d'Études Internationales de la Propriété Intellectuelle (Centro de Estudos Internacionais da Propriedade Intelectual) e o EPI (Instituto de Mandatários Profissionais Perante o IEP), realiza-se já em cerca de 40 cidades de 20 países europeus, e é intenção do CEIPI continuar a realizar este curso em Lisboa, em colaboração com o INPI.

O CEIPI é um organismo integrado na Faculdade de Direito da Universidade de Estrasburgo e tem como missão a formação de especialistas em direito da Propriedade Intelectual habilitados a exercer diferentes funções, tais como mandatários de patentes, especialistas de Propriedade Intelectual nas empresas, consultores em Propriedade Intelectual, advogados especializados, etc.

Esta ação, com uma duração total de 120 horas, 60 horas por ano, proporciona aos formandos um conhecimento sistemático e completo sobre a legislação europeia de patentes e destina-se sobretudo aos futuros mandatários junto do IEP - Instituto Europeu de Patentes.

O prazo de inscrição termina a 14.12.2020, mas beneficiará de um desconto se se inscrever até 30 de novembro de 2020.

A realização do curso está sujeita a um número mínimo de participantes. 

Para mais informações, poderá contactar:

M. Anne-Catherine BRUNCK

CEIPI Section Internationale
Université de Strasbourg

Bâtiment Le Cardo
7, rue de l'Ecarlate
CS 20024
F - 67082 Strasbourg cedex

Tel. : (+33) 3 68 85 88 93
E-mail : brunck@ceipi.edu

e consultar os seguintes links:

http://www.ceipi.edu/en/training-in-european-patent-law-and-preparation-for-the-eqe-eqf/basic-training-in-european-patent-law/courses-and-enrolments-basic-training-course/

http://www.ceipi.edu/en/training-in-european-patent-law-and-preparation-for-the-eqe-eqf/basic-training-in-european-patent-law/