Ir para Conteúdo principal
Inpi

Notícias do INPI

INPI marca presença no II Congresso da Centromarca

No decorrer do evento foi entregue o prémio "Jornalismo que marca", do qual o INPI fez parte do Júri.
01 jun 2022, 19:00
2º Congresso das Marcas promovido pela Centromarca
2º Congresso das Marcas promovido pela Centromarca

O INPI esteve hoje presente no segundo Congresso das Marcas promovido pela Centromarca, associação portuguesa de empresas de produtos de marca.

Este evento reuniu, no Centro Congressos do Estoril, instituições e empresas associadas dentro do ecossistema das Marcas, sob o mote "Agora é pensar".

A vogal do Conselho Diretivo do INPI, Margarida Matias, a Diretora de Relações Externas e Assuntos Jurídicos, Maria João Seabra, e André Robalo, Diretor de Marcas e Patentes do INPI, marcaram presença no evento.



No decorrer do congresso foi entregue o prémio "Jornalismo que marca", do qual o INPI fez parte do Júri. A distinção foi entregue à jornalista da RTP, Paula Martinho da Silva, com a reportagem "No fio da pandemia". Foi ainda entregue uma menção honrosa ao jornalista Daniel Almeida, da revista Marketeer, pelo trabalho "Insectos, o alimento do futuro que já é uma realidade".


Ricardo Miranda, presidente do Júri deste Prémio, destacou na sua intervenção a importância do Sistema de Propriedade Industrial para as marcas, fazendo uma referência aos "profissionais do INPI que garantem que o registo da marca vai protegê-la e que não há uma indução do consumidor em erro".

O programa do congresso foi marcado pela presença de personalidades de referência e painéis com os representantes das principais empresas do setor.