AG OMPI - INPI faz declaração sobre o Sistema de Lisboa
Assembleias Gerais da OMPI - INPI faz declaração sobre o Sistema de Lisboa
AG OMPI - INPI faz declaração sobre o Sistema de Lisboa
A 64.ª série de reuniões das Assembleias dos Estados-Membros da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) contou hoje com um ponto na Agenda de trabalho dedicado ao Sistema de Lisboa, referente ao Registo Internacional de Denominações de Origem (DO) e de Indicações Geográficas (IG).
“A aposta na diferenciação, no que é tradicional, no património histórico e cultural, e na produção de bens de valor acrescentado, é absolutamente vital para a estratégica comercial de qualquer empresa, região ou país. É neste quadro que as denominações de origem e as indicações geográficas assumem uma importância crescente e verdadeiramente decisiva a nível global. Neste particular, o Sistema de Lisboa desempenha um papel de grande utilidade e a importância do tema para os seus diferentes Estado Membros exige que este assunto seja uma prioridade na OMPI.”, afirmou Ana Bandeira, Presidente do Conselho Diretivo do INPI, na sua declaração.
“Portugal encontra-se a ultimar o processo de ratificação do Ato de Genebra do Acordo de Lisboa”, adiantou ainda a representante do INPI.
A 64.ª série de reuniões das Assembleias dos Estados-membros da OMPI decorre, em Genebra, até ao próximo dia 14 de julho. A agenda das Assembleias distribui-se pelas seguintes temáticas: Órgãos Diretivos e Questões Institucionais; Programa, Orçamento e Supervisão; Comités da OMPI e Estrutura Normativa Internacional; Serviços globais de Propriedade Intelectual; Outras Assembleias e Tratados e outros assuntos e Recursos Humanos.