Candidaturas abertas para o Prémio - Jornalismo que Marca
A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca - lança, pelo sétimo ano consecutivo, o prémio ‘Jornalismo que Marca’ (PJQM). O prémio, no valor de 2.500€, distingue trabalhos jornalísticos que abordem temas relevantes na área das marcas e do seu contexto económico e social.
Candidaturas abertas para o Prémio - Jornalismo que Marca
A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca - lança, pelo sétimo ano consecutivo, o prémio ‘Jornalismo que Marca’ (PJQM). O prémio, no valor de 2.500€, distingue trabalhos jornalísticos que abordem temas relevantes na área das marcas e do seu contexto económico e social.
A distinção é atribuída aos jornalistas, detentores de carteira profissional, autores do melhor trabalho individual ou coletivo publicado durante o ano de 2024 num qualquer órgão de comunicação social ativo em Portugal. Podem ser submetidos a concurso trabalhos em qualquer formato – imprensa, rádio, televisão ou digital – que abordem aspetos relevantes para as marcas, o mercado ou o consumidor. O período de candidaturas está aberto até 28 de maio de 2025 e o anúncio do vencedor será realizado até ao dia 26 de junho de 2025.
Entre os jurados desta sétima edição do prémio ‘Jornalismo que Marca’ vão estar representantes do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), da Direção-Geral do Consumidor (DGC), da Direção-Geral da Economia (DGE), do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP), da Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing (APAP), da Associação Portuguesa dos Anunciantes (APAN), da Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas (APECOM) e da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.
As candidaturas podem ser submetidas por e-mail para premio JQM@centromarca.pt
O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis neste link.
Na última edição, a jornalista da RTP Paula Martinho da Silva foi a vencedora, distinguida pela reportagem ‘A Moda Que Nos Consome’.