Ir para Conteúdo principal
Inpi

Notícias do INPI

Consulta pública da OMPI sobre Inteligência Artificial e PI

Está a decorrer, até dia 14 de fevereiro de 2020, um processo de consulta pública sobre o impacto da Inteligência Artificial nas políticas de Propriedade Intelectual (PI).
22 jan 2020, 10:23
Ilustração com mão robótica e mão humana
Ilustração com mão robótica e mão humana

A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) convida os interessados a enviarem comentários ou sugestões sobre um documento de trabalho, concebido para ajudar a definir os problemas mais urgentes que os responsáveis pela elaboração de políticas de Propriedade Intelectual (PI) poderão enfrentar, à medida que aumenta a importância das tecnologias de Inteligência Artificial (IA).

Esta é a mais recente resposta da OMPI à interação constante da IA com o sistema de PI, incluindo a utilização de aplicações baseadas na IA na administração da PI.

A consulta pública decorre até ao próximo dia 14 de fevereiro e todos os comentários enviados serão publicados na página da OMPI.