Ir para Conteúdo principal
Inpi

Notícias do INPI

IP for You–INPI e EUIPO organizam evento dedicado ao exame de Marcas

Um evento online, no dia 7 de setembro, dedicado à temática do Exame de Marcas, destinado a advogados de Propriedade Industrial (PI), Agentes Oficiais de PI e outros profissionais da área.
10 ago 2022, 18:00
IP for You – INPI e EUIPO organizam evento dedicado ao exame de Marcas
IP for You – INPI e EUIPO organizam evento dedicado ao exame de Marcas

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) organiza, em conjunto com o Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), no próximo dia 7 de setembro, um evento online dedicado à temática do Exame de Marcas, destinado a advogados de Propriedade Industrial (PI), Agentes Oficiais de PI e outros profissionais da área.


O evento IP for You irá contar com peritos de ambos os Institutos que farão apresentações sobre diversos tópicos relevantes no âmbito da PI, com especial enfoque nos motivos absolutos de recusa de marcas e nas decisões de oposição baseadas nos motivos de risco de confusão e reputação e ainda sobre a prova de uso. Contará ainda com painel sobre as principais alterações no processo de oposição, decorrentes da transposição para a ordem jurídica interna da Diretiva de Marca e um ponto de agenda dedicado ao Fundo Europeu de Apoio às Pequenas e Médias Empresas. 


O evento terá como oradores do INPI, Maria João Seabra, Diretora de Relações Externas e Assuntos Jurídicos, Alexandre Leitão, do Departamento de Assuntos Jurídicos e Cidália Gonçalves, do Departamento de Relações Externas. Do EUIPO, estarão presentes Pedro Guimarães, Chefe do Serviço Gestão de Direitos de PI e Inês Ribeiro Cunha, do Departamento de Operações.Susana Armário, Chefe do Departamento de Relações Externas do INPI, será a moderadora da sessão.


A sessão, que decorrerá online entre as 10h00 e as 13h00, será de acesso gratuito, mediante inscrição prévia através do link: https://euipo.blumm.it/event/ar/1/portugal-ipforyou?ref=ews-public-pages-events-calendar-ipforyou-link.