Ir para Conteúdo principal
Inpi

Notícias do INPI

IP for You–INPI e EUIPO organizaram evento dedicado ao exame de Marcas

Um evento online, realizado no dia 7 de setembro, dedicado à temática do Exame de Marcas, destinado a AOPIs, advogados de PI e outros profissionais da área.
08 set 2022, 20:26
IP for YOU - evento online INPI e EUIPO
IP for YOU - evento online INPI e EUIPO

Os seminários IP for You são uma iniciativa desenvolvida pelo EUIPO, em cooperação com os Offices nacionais de Propriedade Industrial (PI).

Esta iniciativa é dirigida aos utilizadores dos serviços do EUIPO e dos Offices nacionais de PI, onde peritos de ambos os organismos fazem apresentações sobre tópicos relevantes, no âmbito da PI, dirigidos a Agentes Oficiais da Propriedade Industrial (AOPI), advogados e outros profissionais de PI. Estas reuniões são organizadas em várias de cidades da União Europeia (UE).

Visam dar aos utilizadores um apoio personalizado na utilização do sistema de PI do EUIPO e dos organismos nacionais, aumentando o seu envolvimento digital nos serviços online existentes em matéria de PI.

No passado, organizavam-se presencialmente, tendo a primeira edição tido lugar em Lisboa e no Porto, em setembro de 2019. Adaptando-se à nova realidade derivada da pandemia da Covid-19, atualmente, estes seminários passaram a ser organizados também online.

Deste modo, Portugal teve o prazer de organizar pela segunda vez este Seminário, no passado dia 7 de setembro, em formato virtual. Este evento contou com a presença de cerca de 100 participantes, incluindo oradores e equipa técnica.

Nesse contexto, a presente sessão abordou temas relevantes em matéria de marcas, nomeadamente, as marcas de prestígio, as provas de uso e as principais alterações no processo de oposição, decorrentes da transposição para a ordem jurídica interna da Diretiva de Marcas.

Por fim, foi apresentado o Fundo PME 2022 Ideas Powered for Business, uma iniciativa que está atualmente a decorrer com o objetivo de apoiar as Pequenas e Médias Empresas (PME) na sua recuperação económica, neste período de pós-pandemia.