Ir para Conteúdo principal
Inpi

Notícias do INPI

OMPI lança novo Programa de Formação na área da redação de patentes

Academia da OMPI, em colaboração com a ‘IP for Business Division’, desenvolve o Programa de Formação ‘International Patent Drafting’.
18 jan 2022, 11:34
OMPI lança novo Programa de Formação na área da redação de patentes
OMPI lança novo Programa de Formação na área da redação de patentes

No âmbito dos esforços desenvolvidos pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) (World Intellectual Property Organization - WIPO) quanto à assistência prestada aos seus Estados Membros (EM), com o objetivo de reforçar o conjunto de capacidades de redação de patentes, a Academia da OMPI em colaboração com a ‘IP for Business Division’, desenvolveram o Programa de Formação ‘International Patent Drafting’.

Este Programa é uma formação prática e compreensiva com um serviço de ‘mentoring’ disponibilizado por destacados especialistas internacionais em redação. Entre os destinatários desta Formação incluem-se Profissionais de Patentes, Inovadores, Institutos e Entidades governamentais de PI, os quais também podem integrar o Programa nas suas qualificações de agentes de patentes e/ou nos seus sistemas de educação.

O Programa de Formação ‘International Patent Drafting’ da OMPI compreende três fases distribuídas ao longo de oito meses:


As inscrições para o Programa  encontram-se abertas até 31 de janeiro de 2022.

Os participantes interessados deverão registar-se através do seguinte link: https://welc.wipo.int/ipdtp/