Ir para Conteúdo principal
Inpi

Notícias do INPI

EUIPO lança novo programa de formação

Programa de formação na área das marcas e dos desenhos e modelos - ETMD EP - especialmente destinado aos profissionais de propriedade intelectual
17 mai 2018, 14:36

Programa de formação na área das marcas e dos desenhos e modelos - EUIPO Trade Mark and Design Education Programme (ETMD EP) - especialmente destinado aos profissionais de propriedade intelectual.

Este programa de formação deverá realizar-se anualmente e centrar-se na interação entre o EUIPO e os profissionais de PI na área do registo de marcas, desenhos e modelos e ações de litígio relativas a direitos de PI.

A primeira edição será ministrada em língua inglesa por funcionários do EUIPO, profissionais de PI prestigiados e académicos.  Terá lugar entre Setembro de 2018 e Junho de 2019, com um total de 150 horas de aulas, combinando a formação em formato e-Learning com duas sessões presenciais de 3 dias no EUIPO. No final do ETMD EP os participantes realizarão um exame e os candidatos aprovados receberão um certificado do EUIPO.

Contudo, este certificado não concede ao seu titular o estatuto de representante profissional ao abrigo da exceção prevista no artigo 120.º, n.º 4, alínea a) do RMUE. Também não constituirá um pré-requisito para representar as Partes perante o EUIPO ou para empreender qualquer outra atividade relacionada com o Organismo.

A inscrição é limitada a 100 pessoas e estará aberta de 15 de Maio a 30 de Junho de 2018, por ordem de inscrição.

Para informações adicionais sobre este programa de formação, calendário e valor da inscrição, clique aqui.