Ir para Conteúdo principal
Inpi

Notícias do INPI

INPI recebe delegação do Office Islandês de Patentes

A visita decorreu, nas instalações do INPI, nos dias 4 e 8 de Outubro
09 out 2018, 09:54

O INPI recebeu, nos dias 04 e 08 de Outubro de 2018, a visita de uma delegação composta por vários colaboradores do Office Islandês de Patentes, chefiada pela sua Diretora Geral, Sra. Borghildur Erlingsdóttir.

No âmbito desta visita de estudo, as duas instituições apresentaram as respetivas estruturas organizacionais, sendo que o INPI teve oportunidade de apresentar também as diversas atividades que tem desenvolvido, nomeadamente no que diz respeito à atribuição de direitos de marcas e design, a atividades de disseminação da PI junto das universidades, empresas e do público em geral, bem como à transposição para o ordenamento jurídico português das Diretivas (EU) 2015/2436 e 2016/643, através do novo Código da Propriedade Industrial, cujo objetivo é simplificar processos administrativos e facilitar a proteção das invenções e das marcas por parte de cidadãos e empresas.

Durante a visita foram ainda abordadas diversas questões de interesse comum relacionadas com a cooperação bilateral entre os dois Institutos.