INPI disponibiliza materiais didáticos para a comunidade escolar
O Projeto "PI para todos" destina-se a educar para a Propriedade Industrial e mudar mentalidades.
Educar para a Propriedade Industrial e mudar mentalidades
Para assinalar o Dia da Criança, o INPI disponibilizou hoje um conjunto de materiais didáticos para utilização em ambiente escolar, no âmbito do projeto "PI para todos".
Trata-se de uma iniciativa de cooperação do Grupo Anti Contrafação e da vontade de chegar à comunidade escolar e partilhar com os mais jovens a importância da Propriedade Intelectual e Industrial, de registar e proteger estes direitos e de alertar, simultaneamente, para os perigos da contrafação e da pirataria.
Na página PI PARA + JOVENS encontra-se disponível uma apresentação, em formato PDF, que abrange, de uma forma muito apelativa e simples, informação sobre o tema, vídeos de campanhas, bem como um guia para dinamização de sessões de esclarecimento para os mais novos.
Esta iniciativa tem como finalidade elaborar, nos grupos mais jovens, um intelecto de reconhecimento e apreço pela Propriedade Intelectual, concebendo-os de conhecimento sobre estas matérias e avisando para os efeitos prejudiciais que o consumo de produtos contrafeitos pode ter para a saúde, segurança, economia, sociedade e ambiente e os riscos que o acesso a conteúdo ilegal online podem colocar ao nível da cibersegurança.